Ao iniciar o seu décimo primeiro ano de produção , o Beta Xtrainer está a ser celebrado com um novo visual impressionante, com carroçaria cinzenta para complementar a moldura vermelha italiana. O novo visual separa o visual de seus primos, os modelos RR X-Pro e RR Race Edition.
A Xtrainer tem sido a bicicleta de enduro básica mais vendida em muitos países , o que não é surpresa devido à facilidade de pilotagem em comparação com modelos de enduro maiores e mais volumosos. O chassi geral da bicicleta é menor, a baixa altura do assento e o peso total tornam a bicicleta perfeita não apenas para passeios de enduro de nível básico, mas também como um modelo perfeito para aqueles que desejam uma segunda bicicleta para brincar.
Graças a características únicas como a docilidade do motor de primeira linha e a grande dirigibilidade, a Xtrainer responde perfeitamente às necessidades de todos os motociclistas que buscam uma motocicleta fácil de pilotar e prática, permitindo que o motociclista se sinta confortável na maioria das condições. Inspirado no mundo das provas de pilotagem, o Xtrainer pode se adaptar a uma variedade de situações com uma facilidade incrível. Quer seja um amador à procura da sua primeira bicicleta, um piloto de enduro experiente que procura uma bicicleta menos cansativa e menos desafiante, ou um piloto experiente que pretende uma companheira de enduro extremo, o Xtrainer é a solução ideal. A usabilidade da motocicleta em todas as situações permite que o piloto se concentre apenas na pilotagem e desfrute do maravilhoso mundo do off-road.
Mais baixo do que os modelos RR do irmão mais velho, com uma secção central estreita e uma entrega de potência que é facilmente gerida de baixas a altas rotações, o Xtrainer tem a potência necessária para manter a linha de corrida, mas favorece percursos ligeiramente mais lentos e mais técnicos onde pode explorar a sua vocação inspirada nos testes, bem como o binário do seu motor Beta 250 ou 300 a dois tempos.
A potência do motor refrigerado a líquido é quase elétrica , proporcionando um fornecimento de potência contínuo com a quantidade certa de potência e torque. Rideability tem sido o slogan da Beta há mais de quinze anos e o 2025 Xtrainer é o exemplo disso. A altura mais baixa do assento do Xtrainer proporciona mais confiança ao motociclista. A maioria dos pilotos consegue tocar o solo facilmente, o que torna a pilotagem muito mais agradável .
A dirigibilidade é a chave para a herança do Xtrainer. Abaixo estão alguns recursos que compõem este incrível modelo de enduro:
-
- Chassi: Mais leve e compacta em comparação com uma bicicleta de Enduro de tamanho normal, a Xtrainer foi projetada para pilotos de todos os níveis de habilidade.
- Altura do assento: A altura mais baixa do assento garante confiança.
- Freios: Mesmo pacote de freios dos modelos RR, Nissin, com discos de 260 mm na dianteira e 240 mm na traseira.
- Bateria: Bateria de lítio leve e de alto desempenho.
- Garfo e Amortecedor: R16V com escoras de 43 mm na frente e alavancagem progressiva na traseira. A suspensão pode ser totalmente personalizada, o garfo oferece pré-carga e recuperação da mola ajustáveis, enquanto o amortecedor é ajustável em termos de pré-carga da mola, compressão e amortecimento de recuperação e é fixado através de uma ligação progressiva.
- Válvula de potência: A válvula de escape Beta Progressive pode ser ajustada externamente pelo piloto, permitindo que o desempenho do motor seja adaptado de forma eficaz para se adequar a cada tipo de uso.
- Interruptor do Mapa de Ignição com botão no guidão: Duas posições, (Sol ou Chuva) que ajusta a potência do motor conforme necessário. O modo Sun é o mapa do motor mais rápido. O modo chuva desacelera o motor em cerca de 20% para melhorar a tração e o controle em condições molhadas.
- Tanque de combustível: Tanque transparente com capacidade de 8,8 litros (2,32 galões americanos).
- Injeção Eletrônica de Óleo: Localizada sob o assento (que pode ser aberta facilmente com o toque de um botão), dispensa a necessidade de pré-mistura óleo-combustível;
Pneus macios: O seu composto macio e o seu design agressivo garantem aderência em todas as situações, beneficiando o piloto de respostas menos instáveis em relação a um pneu com uma carcaça mais rígida;
- Ventilador de resfriamento: Um ventilador de resfriamento é montado como equipamento padrão em todos os modelos Xtrainer para garantir que o motor mantenha sempre a temperatura ideal de funcionamento, mesmo em trilhas mais lentas.
- Partida elétrica: Precisa e confiável, essencial para reiniciar a moto em situações complicadas. Um kick starter opcional está disponível.
- Motor e embreagem: Embreagem de diafragma “Easy-Pull” com três configurações diferentes que permitem ao piloto ajustar a sensação e a progressão da alavanca de acordo com sua preferência.
- Chave Eletrônica: Fornece um sistema de segurança que evita roubos com uma chave codificada exclusiva que também possui uma corda para ser usada como desligamento de segurança quando usada no pulso do piloto.
Disponibilidade: junho










